Blog criado em Janeiro/2009 direcionado a expor conceitos, idéias e interpretações sobre a área de práticas contábeis em geral com observação aos preceitos das áreas tributária, trabalhista, encargos sociais e obrigações acessórias que com frequencia são modificadas. Críticas, sugestões de melhorias ou pedidos de temas poderão ser sugeridos nos comentários de cada postagem ou alternativamente pelo e-mail rcgimenez.assessoria@gmail.com

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Eleições 2014 - Prestação de Contas com assessoria de contabilistas

No mês de Outubro deste ano haverá eleições para Presidente da República e em cada Estado será escolhido o respectivo Governador, um Senador, Deputados Federais e Deputados Estaduais, e por força do disposto na Resolução 23.406/14 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata da prestação de contas (arrecadação e gastos na campanha), será necessário o suporte profissional de um contabilista devidamente habilitado pelo CRC de sua região.

Neste contexto, o Conselho Federal de Contabilidade elaborou um manual para a correta prestação de contas do período eleitoral que foi publicado em 02/06 p.p. cujo título é “Eleições 2014: Partidas Dobradas, Contabilidade Necessária”. É uma obra feita em parceria pelo CFC e a OAB e seus autores são o contador José João Appel Mattos, e dos advogados Bruno Mendes e Davi de Oliveira Rios, reiterando que este manual apresenta orientações e procedimentos para prestação de contas de candidatos, partidos e coligações.


O material está disponível no seguinte link: clique aqui
Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF